[deviantart]
por vezes olho de fora a vida dos outros e parece-me que levam uma vida de uma forma mais leve que a minha, mais solta, menos preocupada.
outras vezes, enquanto vasculho e olho a minha própria vida ouço as pessoas dizerem-me “quem me dera ser como tu”, com essa tua capacidade de seguir em frente “estando sempre tudo bem”.
leveza da vida? podemos falar em leveza da vida?
talvez sim, ....a vida pode ser leve quando é bonita. quando a fazemos bonita, ou quando tentamos que ela seja bonita.
descomplicada??? eu bem tento, mas há sempre aqueles dias em que até o céu de um imenso azul parece carregado de nuvens se olharmos para ele.
insustentável?? insustentável é um termo forte (e que eu até gosto), mas nenhuma vida consegue ser totalmente leve e não deveria nunca ser demasiado pesada.
quanto à minha vida, ....o que eu quero no limite é ser feliz.
não é o que todos nós queremos? a cada momento e em cada bocadinho, encontrar um pedaço de felicidade?
pois isso só depende, de facto, da leveza ou da intensidade com que encaramos este nosso dia-a-dia. sem deixar nunca que essa procura se torne insustentável.
2 comentários:
gosto do teu blog e das tuas palavras silenciosas. filha de açoreano e algarvia, não saberia viver sem estar perto do mar. em miúda apaixonei-me por barcos (não existiam pranchas então...)e marinheiros.de vez em quando, com generosa frequência, sou feliz.
:)
olá San:
nada melhor que o mar e as suas histórias, com barcos, marinheiros, surfistas.....para nos deixar sonhar e ser felizes!
Enviar um comentário