sábado, 30 de outubro de 2010

as cores de Marraquexe





mentalmente vou-me preparando para a minha próxima viagem. bem sei que todos os dias vou viajando um pouco, pelos meus sonhos, pelas páginas dos livros que leio, pela blogosfera, pelas ruas pelas quais vagueio; pelas palavras ditas a dois ou entre amigos ou pelos olhares estranhos cruzados na rua.... tudo isto são viagens e eu sei.

mas agora estou mais perto de uma viagem a sério, dessas que fisicamente me levará para um lugar mais longe. adoro.
adoro viajar, esssa sensação de ir, de estar fora.
em tempos, num outro percurso profissional, viajava bastante. cruzava aeroportos e destinos e era a pura adrenalina do emprego de então. em tempos um pouco mais idos, nos tempos em que não tinha filhos, fazia viagens demoradas, distantes, e eram a razão de todo o meu viver.
agora, em tempo real sou feliz com a Ryanair, que em boa hora se lembrou de ter uma base no Porto e me faz explorar as suas rotas baratas, baratinhas... e assim daqui a pouco tempo vou estrear a rota Porto – Marraquexe! destino já conhecido, mas sempre a valer ser revisitado.

achei piada a esta foto com especiarias de Marrocos, pela forma como estão dispostas, parecem pranchas de surf. gosto das cores e do borburinho que a cidade transmite, estou morta por voltar à famosa praça Djema El Fna, e ao reboliço das negociações e do mistério de todo aquele labirinto de ruas.
hummm, finalmente o meu livro de cabeceira voltou a ser um Lonely Planet, e hoje vou adormecer com a mente em terras africanas. Sleep well!

Sem comentários: