sexta - feira que amanhece cinzenta, a chuva teima em espreitar e em fazer parte dos nossos dias. nada a fazer. lutar contra o estado do tempo é inglório, e por muito que eu queira hoje não me parece o dia para estrear as minhas "fly london".
segue-se o ritual de todas as manhãs, em que tento olhar o meu guarda-roupa sem me martirizar com indecisões do que devo ou não devo vestir. simples, quero uma roupa simples e já está. (o tempo que eu demoro, às vezes, para me decidir...).
hoje não foi o caso e despacho-me, tentando visualmente imaginar-me numa foto do alfaiate lisboeta ou do sartorialist. até ficaria engraçada, e rio-me de mim própria enquanto digo isto em frente ao espelho. por fim a parte tão feminina da maquilhagem...., que no meu caso fica sempre para amanhã. certo, um bom creme hidratante, sempre, e volta e meia um risco preto nos olhos, volta e meia nem isso. e todos os dias eu digo que é a partir de amanhã que vou começar a aplicar todas as regras que tento aprender nas revistas femininas. a base e o blush e o anti olheiras e o gloss nos lábios, e essa pose de senhora ...e eu podia ser tão mais gira......amanhã prometo.
enquanto isso vou simplesmente sendo eu, assim. caminhando por esta vida eternamente vestida e enfiada numa mente que parece que não acompanha a verdade dos anos, em que parece que sinto que tudo à minha volta está ainda só agora a começar, tanto caminho pela frente, tantos projectos, tanto ainda para fazer e oh, .....doce ilusão, caminho todos os dias nessa ilusão e nessa doce pose quando deveria meter na minha frágil cabecinha que com esta idade já se sai de casa todos os dias com um bom fond de teint.

1 comentário:
UI
nada disso:)
assim é que tem piada
Enviar um comentário